quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chega de birra


Já perceberam que a expressão dos santos e pessoas iluminadas nos faz imaginar que não são deste mundo? Rostos serenos, paz de espírito, paciência acima das nossas ansiedades. Como deve ser viver assim, flutuar num mar zen? O que deve passar na cabeça deles quando nos vêem sofrendo com dores criadas e mantidas por nós mesmos? Quão inatingível é a sua paz?

Muitos sofreram desde pequenos. Seu caráter foi forjado com lágrimas, dores, angústias. Creio que a grande diferença entre eles e nós foi o que fizeram com o que receberam. Revidamos com raiva, vingança. Eles, com amor e perdão. Nós sofremos com que recebemos, eles ajudam quem os machucou. Deixam o amor invadir seu coração e se espalhar aos dos algozes.

Há muito tempo ousamos dar nossos primeiros passos, ainda inseguros. Caímos, choramos, insistimos. Queríamos mais do que engatinhar. Passamos a andar, correr, pular. Da mesma forma, está na hora de crescermos, parar com as birras. Está na hora de perdoar e ajudar quem nos fere. Queremos mais do que só engatinhar na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário