sábado, 23 de outubro de 2010

Coração de criança


Fomos num pesqueiro quando meus filhos ainda eram bem pequenos. Pescador de primeira viagem, passei a tarde dando banho nas rações de peixe. Resolvi apelar e usar minhoca. Minha filha, que estava acompanhando tudo de perto, me viu colocando a minhoca no anzol e perguntou se ela estava sentindo dor. Olhei para a minhoca, que se contorcia entre meus dedos inexperientes, olhei para a Debora, de volta para a minhoca e, finalmente, para a Debora. Respondi que devia estar sentindo dor, sim. Ela começou a chorar alto e sentida, tentando me impedir de continuar com a tortura do bichinho.

Somente uma criança consegue se preocupar com sofrimento de seres tão frágeis. Esta e outras perguntas inocentes me tem feito pensar sobre nossa presença neste planetinha lindo.

Minha filha sempre foi linda, com um coração puro e cabeça sem igual. Desde muito pequena me faz pensar sobre as coisas simples, importantes. Aprendi e aprendo muito com ela. Atualmente tento seguir o que meu coração me diz. Tento não complicar o que a vida me oferece. Tento evoluir, sendo novamente a criança que um dia eu fui.

Obrigado, Debora, minha filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário