terça-feira, 16 de novembro de 2010

Como você quer que o mundo lhe trate?


Em julho teve festa aqui em casa. Foi aniversário de 16 primaveras da Debora, minha filha.  Chegou bastante gente, amigos deles e nossos também. Muitos tem problemas sérios onde moram. Nossa casa sempre foi refúgio, um oásis de paz. Muitos dormiram em casa esta noite, já estamos acostumados.

O susto mesmo foi na manhã seguinte. A casa estava impecável, toda limpa, a louça brilhando. A Cida até comentou que nem ela deixa a pia deste jeito! E são meninos beirando 18 a 20 anos.

O mundo nos retorna o que damos para o mundo. Se tratamos as pessoas bem, elas nos tratam melhor ainda, e com maior prazer! Aqueles meninos estão acostumados a serem bem recebidos em casa. O que fizeram de madrugada foi um belo gesto de carinho.

Repare no ambiente que você está AGORA. Cada pessoa tem uma personalidade, claro. Faça um pequeno teste hoje: trate TODO MUNDO da melhor maneira, inclusive (ou principalmente) aquele ali que você considera o mais chato. Elogie, espalhe sorrisos, agrados. Ao longo do dia a mudança já vai ser percebida por você e por todos. O ambiente fica mais leve, o ar mais feliz. Se resolver prestar atenção de verdade, até as plantas vão parecer mais bonitas. Sim, até elas captam o que sentimos. Já ouviu falar de "olhar de seca-pimenteira"?. Sou testemunha ocular que isso existe, sim.

Como você quer que o mundo lhe trate? Trate-o da mesma forma ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário