segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Você já recebeu um sorriso hoje?


Estava no refeitório da empresa quando uma "servente" comentou com a outra que meu filho também estava trabalhando aqui. Assim que soube quem era, a outra disse que ele parecia muito com seu filho. Comentou que também parecia o Cacá do futebol. Aí falei que, se fosse parecido com o Cacá ele deveria ser bonito, e concluí que então seria muito parecido com a mãe (a senhora de uns 60-70 anos que eu estava conversando). Na hora ela riu sem graça pelo elogio inesperado. Isso foi ontem. No dia seguinte vi-a no refeitório. Me cumprimentou de longe e deu outro lindo sorriso.

É muito fácil ser feliz. Muito MESMO! Basta fazer outras pessoas felizes. A energia que recebemos de volta é muito poderosa, assim como a que a pessoa irradia a outras.

Um elogio sincero e brincadeiras inocentes fazem milagres. Os Doutores da Alegria que o digam. Acho que poucos gestos produzem um impacto tão inebriante numa pessoa como o elogio. E, como numa avalanche, todos à nossa volta se sentem melhor, mais leves.

Existe uma frase conhecida que diz "Você já sorriu hoje?" Prefiro lançar um desafio a você. Sim, você mesmo que está lendo isso: "Você já recebeu um sorriso hoje?"

Sorrir é fácil. O desafio é fazer com que as pessoas se sintam tão bem com você que lhe sorriem constantemente.

E aí, topa o desafio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário