segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Desejos

Eu A-D-O-R-O a época de Natal, sempre me traz boas recordações.

Até poderia falar em família, presentes, férias. O principal motivo de eu gostar tanto é outro: As pessoas mudam nesta época do ano: A generosidade é mais comum, vejo mais sorrisos, pessoas se dispõe a ajudar mais. Sei lá, é como se tivesse um pozinho mágico sendo espalhado nos corações da gente.

Gostaria de desejar que seu coração se encha de alegria, amor, paz. Que você possa olhar para trás e realmente ver o quanto avançou, o quanto cresceu. Da mesma maneira, que você possa olhar prá frente e encher o peito de esperança e ânimo para conquistar novos desafios e ter a coragem para realizar seus sonhos.

Desejo a todos que haja muito trabalho e saúde! Ainda há muito a ser feito para que possamos olhar as pessoas como nossos irmãos, enxergar a todos e sentir que todos somos um só, divididos em bilhões de corpos. Nossas alegrias e angústias também fazem parte de outros corações. Cada um de nós possui a capacidade de fazer com que outras pessoas se reergam através das nossas palavras e gestos. Também desejo que tenhamos a humildade de permitir que nossos corações conversem diretamente com outros corações.

Finalmente, desejo que possamos prestar mais atenção ao que a criança que mora em nosso coração tem a nos dizer. Tivemos tanta pressa em crescer e virarmos adultos que deixamos na estrada da vida uma parte muito importante de nós mesmos: nossa capacidade de sonhar e de admirar o mundo com os olhos inocentes da criança que fomos um dia. Que possamos libertar seus olhinhos, seus sonhos, suas esperanças num mundo melhor.

Paz
Shalom
Salamaleico
Namastê

3 comentários:

  1. Eu tbem amo natal e pelos mesmos motivos que vc. Um ótimo natal pra vc!!!!
    beijos
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Excelente blog Rudolf.

    Adoro esta época de Natal, parece até que as pessoas mudam para melhor, pelo menos temporariamente. Quando criança eu também não via a hora de crescer, foi tanta pressa que passou rápido demais, os filhos também crescem tão rápido que quase não percebemos.
    Em fim, este blog é excelente, visitarei com mais frequência. Desejo a vocês um ótimo Natal.

    ResponderExcluir
  3. Olá lendo o nome do seu blog, lembrei de um livro que presenteie a uma grande amiga irmã. Se tiver curiosidade, leia: Um Bom Tricô - Debbie Macomber, 2007
    Beijos, Bia Santos
    Mulher Apaixonante: assim sou, assim serei
    Lembrete para 2011: Mais tolerância, gratidão e coração aberto para viver o amor incondicional, amor pleno.

    ResponderExcluir