quinta-feira, 10 de março de 2011

Dia da Mulher

Um pequeno texto que escrevi anos atrás, também num dia da mulher:

Para mim, hoje é um dia como outro qualquer. Existe um verdadeiro batalhão que se desdobra para que pessoas possam ter uma vida melhor. Seja cuidando de pequenas estrelhinhas que saíram de seu próprio corpo; seja chorando por ver tanta injustiça ser feita com os seus (independente do que eles possam ter feito); seja cuidando diariamente dos que ama, mesmo que se prejudiquem com o relacionamento; seja trabalhando arduamente ao longo dia e, chegando exaustas em casa, ainda cuidam para que o ninho esteja lindo para os que moram nele; o mundo passa a ser um lugar precioso quando visto por seus meigos olhos e, principalmente, seu imenso coração.

Para mim, hoje é um dia como outro qualquer. O planeta inteiro vai se tornando cada dia mais brilhante graças ao esforço unido das que fazem até o impossível para melhorá-lo, mesmo que com isso percam um tempo precioso que poderia ser utilizado para si próprias. Com esta farta generosidade, passamos a enxergar o mundo como um raro paraíso.

Para mim, hoje é um dia como outro qualquer. Graças a pessoas tão lindas de coração, a natureza vai sendo defendida, flores realçadas, animais aconchegados e os pôr de sol levados à sua divina categoria.

Para mim, hoje é um dia como outro qualquer. Graças a pessoas tão lindas de coração, muitas crianças desconhecidas terão novamente um lar, doentes esquecidos terão o perfume dos sorrisos para acalentar seus sonhos, idosos solitários saberão novamente como é gostoso rir e brincar como criança, presos escurraçados terminarão o dia tendo recebidos raios de sol iluminados por palavras e gestos, pessoas à margem da sociedade receberão bençãos vindo de braços carinhosos que os ajudarão a levantarem-se depois de mais outra queda.

Para mim, hoje é um dia como outro qualquer. Por mais que eu tente, nunca terei como saber de coração o que significam certas palavras, tais como generosidade, doação, gentileza, perdão e, acima de tudo: AMOR. Por mais que eu tente, também nunca saberei, apesar de ser pai, o que significa ficar sem dormir, comer ou mesmo respirar até que eu saiba que todos que amo estão bem, mesmo que estes nem imaginem o que está ocorrendo, pois também não sei o que significa emudecer os lábios para que não saibam o que foi feito com tanto sacrifício.

Para mim, hoje é um dia como outro qualquer. Por mais que eu tente, nunca terei como tentar me espressar de forma a valorizar a tantas que fizeram tanto por cada um de nós. Com minha alma cheia de gratidão, tenho total conciência que, se me comportar direitinho, daqui há uns mil anos poderei retornar como mulher e, se me esforçar muito, daqui há um milhão de anos poderei ser mãe. Claro, estou apenas sonhando alto. Sei que é bem mais difícil e demorado do que isso, mas prefiro sonhar para não desanimar.

Minhas humildes homenagens, Rudolf

PS: Para mim, hoje é um dia como outro qualquer. Por maior que seja seu cansaço, uma pessoa maravilhosa vai estar me aguardando com seu lindo sorriso. E peço a Deus que não seja somente hoje, pois eu não saberia mais viver sem este sorriso que me enfeitiça tanto.

Um comentário: