terça-feira, 23 de novembro de 2010

Beleza


Nuvens escuras aparecem no horizonte. Está precisando chover. O ar está bem seco, a chuva é sempre bem vinda. As plantas estão mirradas, suas folhas amareladas. Pardais tentam se refrescar na areia e em qualquer poça d’água que encontram. Mesmo com esta secura, ouço “o tempo está feio, deve chover”. O que é feio? O que é bonito? Dia bonito seria com sol, mesmo a gente precisando tanto de chuva?

A beleza é secundária na grande maioria das vezes. Depende de quem está olhando e do que consideramos importante. Acho lindo casais de namorados, principalmente os que parecem periquitinhos. Para mim, a beleza física deles é secundária, o amor é mais importante. Bombeiros e outros profissionais que acabaram de salvar vidas são lindos, por mais sujos que estejam. Faz sentido prá você?

Indo um pouco além, imagine qualquer pessoa, qualquer uma. Pode até ser você mesmo. Pegue algo particularmente emocionante que tenha acontecido com esta pessoa e faça um filme bem dirigido e interpretado. Provavelmente nos levará às lágrimas. A maneira de enxergar esta pessoa será diferente depois de assistirmos o filme. A beleza física ficará em segundo plano, pois todas as pessoas são lindas se soubermos enxergá-las do jeito que realmente são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário