domingo, 24 de outubro de 2010

Ser criança


Que maravilha que é ser criança! Admiram pássaros, brincam com travesseiros, fazem festa com aviões de papel. O mundo é mágico quando visto pelos olhos de uma criança. Pedaço de madeira viram animais ferozes, bonecos viram heróis de verdade, carrinhos ultra rápidos conquistam os lugares mais altos do pódio, bonecas super produzidas são estrelas de cinema e TV.

Todos nós temos uma criança que vive em nossos corações. Vive lá no fundinho dele, onde tem aquela curvinha simpática. Todos nós a temos! Esta pequena criança quer nossa atenção. Continua se maravilhando com o que vê e sente, mas nós, considerados adultos, não prestamos mais atenção ao que diz.

Precisamos voltar a ouvir o que esta criança nos fala. Precisamos voltar a buscar a inocência dos seus olhos. Precisamos voltar a enxergar o mundo cheio de magia, como ele realmente é. Sua voz continua serena e risonha. Nos incentiva a reencontrar o que perdemos ao longo do caminho. Só o que temos a fazer é prestar atenção nela. Só isso? Sim, só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário